Conexão

Conexão

ciborgueDias sem celular, afastado do WhatsApp
Há quanto tempo ficava desconectado?
Contatos que não podem ser realizados
A presença dos outros por ali é próxima
O quanto o aparelho é parte de mim?
Estranhamente, sim…
O eu enquanto ciborgue é percebido
Não há um eu no mundo real visitando
O mundo virtual…
O eu, enquanto ciborgue, acessa o real
Simplesmente, tudo é o real…

Por que sentir falta do contato virtual?
Por que sentir falta das redes sociais?
Por que sentir proximidade neste contato?
Sim, enquanto ciborgue, o virtual é real
O ciberespaço e o real já são um só
Ser ou não, eis a questão?
Conectado ou não conectado, eis a questão?
Seriam tais perguntas a mesma?

Se tal dualidade for meramente ilusória
Como ciborgue, o qual ambos mundo são um
Seja o registro das redes sociais a grande fonte
De compreensão os caminhos de afirmação do eu
Mesmo que na alienação desse mesmo eu…

Escrita em: 04/04/2016
© 2016 Tiago De Lima Castro

 

Deixe um comentário

