Hábitos e o eu

Hábitos e o eu

Resolvi mudar, transformar, transcenderredação-quem-sou-eu
Mas há algo em que esbarro sempre
Algo com o qual não consigo lidar
O eu e os hábitos com que me reconheço
Reconheço a mim mesmo pelos hábitos
Como então mudar os hábitos se daí
Não serei mais o eu que reconheço?
Intuímos o eu para além dos hábitos
Nossas fibras mais íntimas exalam
Nossa existência, nossa estar no mundo
Então os hábitos parecem identidade
Mas a mudança e transcendência
Dos hábitos é o mais profundo
Intuir do eu, de minha identidade
Abandonar hábitos não é uma perca doeu
É a conquista efetiva do eu
É a contínua construção de mim mesmo
O construir não deve causar medo, e sim
O êxtase de ser a si mesmo transmutando

Escrita em: 21/01/2016
© 2016 Tiago De Lima Castro

Deixe um comentário

